Aventuras de sexo casual: divertir-se com estranhos

Talvez o mérito é devido ao filme e o romance 50 Tons de Cinza, certamente transgressão, traição e sexo casual para diversão estão se tornando mais frequentes no Brasil, e os portais especializados em aventuras eróticas e encontros de sexo sem compromisso são centenas.

O desejo de transgredir sua própria relação estável e de encontrar um homem, um estranho, ou uma mulher, uma estranha, para uma aventura de sexo casual, é cada vez mais comum. De acordo com um estudo recente de Sociologia, 43% das mulheres sentem a necessidade de viver uma vida paralela em relação a sua vida conjugal.

A fugidinha, a traição e o sexo casual com outros parceiros é cada vez mais popular em todo o mundo e algumas dessas traições são transformadas em relações estáveis com o amante.

Amantes em um encontro de sexo casual

“Vou sair com as amigas”, ou "vou jogar futebol com os amigos", são algumas das frases usadas com mais frequência pelos respectivos sexos para tomar seu espaço e aproveitar o momento para uma aventura ou um encontro sexual casual, são muitos homens e mulheres que traem seus parceiros, não só no local de trabalho (onde muitas vezes é mais fácil trair o parceiro sem despertar suspeitas), mas também graças às redes sociais e à web.

Estudos também têm mostrado que as mulheres são muito melhores do que os homens para não ser descobertas, embora muitas vezes os sentimentos, em seguida, as traem, mas o sexo casual diz respeito apenas aos casais: mais e mais pessoas jovens praticam sexo com estranhos por várias razões, especialmente estudantes universitários.

Parece que o sexo casual em 2015 envolveu cerca de 50% dos jovens sexualmente ativos e é muitas vezes associado a comportamentos tais como o abuso de álcool: muitos jovens que declararam em alguns estudos tiver feito sexo ocasional, têm admitido de não estar totalmente lúcidos antes e durante a transa. Mais frequentemente a relação casual ocorre com um parceiro que já é conhecido, de alguma forma (cada vez mais são populares os amigos de cama ou amizades coloridas).

Jovens fazendo sexo casual

As garotas deprimidas procuram no sexo uma forma de gerir seus sentimentos negativos de isolamento e falta de valor, ativando uma espécie de círculo vicioso, inversamente, os relacionamentos casuais envolvem rapazes atraentes e muito seguros de si.

Não se esqueça que empresas como a Durex criaram verdadeiros manuais ricos de dicas relacionadas com as regras das aventuras de uma noite: o que fazer e o que não fazer (e, claro, o primeiro conselho é de se proteger), incluindo o aconselhamento de informar um amigo ou uma amiga do lugar para onde estamos indo: como ir à casa de um estranho/a não é sempre seguro. Também você deve ser honesto com seu parceiro: mentir para levar alguém na cama é má conduta e pode comprometer sua reputação.